sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Capacitação contra violência!

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro aconteceu em Ariquemes RO a Terceira Capacitação Contra Violência Doméstica. Todo o evento foi patrocinado pelo SADD (Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento) que proporcionou dois excelentes palestrantes; a Sra. Ilcélia (contato diocesano do SADD de Recife), Sra. Ester (da diocese Anglicana de São Paulo). Na oportunidade a Promotora de Justiça Dra. Priscila Matzembacher representou o Ministério Público de Rondônia.
O evento público foi destinado a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica que contou com a participação das seguintes entidades assistenciais – Associação Anglicana Desmond Tutu, PM, CREAS, CRAS, CAPS, SEMDES, SEMED, SEDUC, SESAU, MP e as Igrejas – Episcopal Anglicana do Brasil, Católica, Primeira Igreja Batista, Universal do Reino de Deus e Presbiteriana do Brasil. Por encontrar-se em greve a Policia Civil não pode participar do evento.
Esta ação despertou um olhar atencioso e eficaz na Rede de Enfrentamento como o desejo de abranger o conhecimento neste tema tão delicado da sociedade. A jovem Rejanne Cristina palestrou para as mulheres da Igreja Universal o trabalho desenvolvido pelos Episcopais Anglicanos na Casa de Apoio e a rotina de funcionamento. O evento foi finalizado no domingo com um manifesto contra todas as formas de violência e um mundo sem o vírus HIV/AIDS.
Agradecemos a todos que proporcionaram o sucesso desta Capacitação, em especial a Sra. Sandra Andrade (Coordenadora do SADD), Dom Mauricio Andrade (Bispo Primaz), Sra. Ilcélia Soares e Sra. Ester Lisboa (palestrantes), Dra. Priscila Matzembacher, Rev. Hugo Armando Sanchez, Sra. Lúcia Helena, Revda. Elineide Ferreira e a jovem Rejanne Cristina.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário